Rio - Antes mesmo da direção do Santa Cruz dar início à reformulação do elenco, dois jogadores resolveram abandonar o clube. O zagueiro Luís Carlos Guarnieri e o meio-campo Paulinho Andreolli pediram dispensa do Santa Cruz. Os dois jogadores pediram rescisão de contrato.
O meio-campo está acertando seu ingresso em um clube da Grécia, cujo nome ele não quis revelar, e o zagueiro disse que não quer mais ficar no clube e vai aguardar propostas. Com a saída inesperada de Guarnieri na manhã desta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho ficou em situação complicada para escalar a equipe que enfrentar o Guarani domingo, à tarde, em Campinas.
Sem outro zagueiro - Paulão está suspenso com o terceiro cartão amarelo que recebeu na última partida, o treinador resolveu improvisar o volante Everaldo na zaga. Como ele usa o esquema 3-5-2, Everaldo formará a zaga ao lado de Janduir e Bebeto.
Apesar da esperança da diretoria do Náutico em ter Muricy de volta na próxima temporada tudo indica que ele acompanhará o Santa Cruz na segunda divisão em 2002. O técnico é quem vai dar as cartas em termos da contratação de reforços para o ano que vem. Os cartolas estão conversando com ele que vai apresentar uma lista de jogadores para a formação da equipe que disputará a Série B na próxima temporada e que antes vai tentar conquistar os títulos do Campeonato do Nordeste e o Estadual.
A diretoria do Santa Cruz vai tentar atender ao primeiro pedido do técnico. Já está adiantando negociações para garantir a contratação definitiva do atacante Grafite, um dos destaques do time na temporada de 2001. O jogador é da Matonense, de São Paulo, e está emprestado ao clube pernambucano até o próximo dia 31 de dezembro.