Felipão diz que seleção tem que respeitar adversários
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 19h36
Londres – A seleção brasileira se deu bem no sorteio das chaves da Copa do Mundo. A equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari caiu no Grupo C e vai enfrentar Turquia, China e Costa Rica na primeira fase do Mundial.
Apesar disso, Felipão preferiu não comemorar o resultado do sorteio e disse que os jogadores têm que manter a humildade até o último jogo da primeira fase.
“Temos que mudar nossa mentalidade e perceber que todo oponente tem suas qualidades, mesmo que não joguemos contra Argentina ou Inglaterra. O mais importante é que não esqueçamos disso até o último jogo da primeira fase”, afirmou Felipão.
O zagueiro Abdullah Ercan, da Turquia, ficou otimista com as possibilidades de sua seleção na Copa depois de conhecer o resultado do sorteio.
“Acho que podemos nos classificar neste grupo. Mesmo que o Brasil não esteja em boa fase, é sempre uma potência do futebol. A Turquia se desenvolveu bastante nos últimos anos”, afirmou o jogador.
O técnico da China, Bora Milutinovic, com a autoridade de quem já dirigiu quatro seleções diferentes em Mundiais e em todas as vezes conseguiu classificá-las para a segunda fase, disse que considera o grupo difícil e que está ansioso por enfrentar a Costa Rica, que foi treinada por ele na Copa de 1990.
“É um grupo difícil, pois o Brasil está nele, mas a classificação não é impossível. Estou ansioso para enfrentar a Costa Rica”, disse o treinador.
O brasileiro Alexandre Guimarães, técnico da Costa Rica, ficou feliz por enfrentar o Brasil pela segunda vez. Como jogador, ele jogou contra a seleção brasileira na Copa de 1990.
“Espero que seja um grande jogo contra o Brasil, e que possamos nos classificar”.
Reuters
|