Rio - A nova diretoria do Botafogo ainda não deu início ao processo de contratações, mas as primeiras sondagens já foram feitas. A princípio, o clube pretende apostar em jogadores conhecidos e que já defenderam o Tricolor para a temporada 2002.
Os zagueiros Índio, Max Sandro e Chris são os primeiros nomes da lista de jogadores que estão na mira dos cartolas. Max Sandro e Chris disputaram o Brasileiro pelo Coritiba, mas podem voltar a Ribeirão Preto, caso o clube dispute a Liga Rio-São Paulo.
O zagueiro Índio, que disputou o campeonato nacional pelo América/MG é jogador preferido do presidente eleito Luis Carlos Bianchi.
No entanto, a vinda desses reforços depende da escolha do novo treinador.
Segundo fontes ligadas aos novos diretores, Artur Neto dificilmente permanecerá no cargo. Seu nome passou a figurar numa lista em posição intermediária.
A lista dos principais treinadores é encabeçada por Lula Pereira, que já passou pelo Botafogo-SP. A definição do futuro técnico sairá nos próximos dias, quando o clube tiver a confirmação, ou não, da sua presença na Liga.
Lori Sandri, técnico vice-campeão paulista deste anos, descarta a possibilidade de voltar ao clube, embora tenha sido sondado por pessoas ligadas ao diretores botafoguenses.