Rio - Tenista australiano critica decisão de escalar Rafter
O tenista australiano Todd Woodbridge disse ao jornal "The Daily Telegraph" que está decepcionado por não ter jogado a partida de duplas no último sábado, no segundo dia das finais da Copa Davis. O capitão da Austrália, John Fitzgerald, escalou Patrick Rafter para atuar na partida ao lado do número um, Lleyton Hewitt. Woodbridge é segundo melhor no ranking de duplas.
“ Você não colocaria os melhores jogadores de duplas para jogar uma partida de simples?” ironizou Woodbridge. “Claro que não. Seria melhor eu ter jogado pelo retrospecto que tive durante este ano.”
O australiano ainda guardou munição para Rafter, que se recuperava de uma contusão no braço. “Pat se empolgou e deixou todo o planejamento de lado. Treinou dia sim, dia não, para não sentir muitas dores no braço”, revelou Woodbridge. “Ele foi bem no primeiro dia, mas achou que poderia fazer qualquer coisa.”
Todd Woodbridge ainda lembrou que Hewitt e Rafter não atuavam juntos em duplas desde as quartas-de-final, qundo eliminaram o Brasil, em abril, em Florianópolis, vencendo a dupla Gustavo Kuerten/Jaime Oncins por 3 a 0, em três tie-breaks.