Rio - O ex-jogador Pelé pediu a renúncia do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em seu site pele.net. Segundo o Atleta do Século, Teixeira não teria mais condições de continuar à frente da entidade depois de tudo o que a CPI mostrou. Pelé deixa claro que não há a possibilidade de que ele se candidate à presidência da CBF, nem de que ocupe cargos diretivos no futebol. Ricardo Teixeira está participando, nesta sexta-feira, da reunião da Conmebol em Assunção, no Paraguai.
Pelé falou também sobre o pacto do futebol, um acordo intermediado pelo ministro dos Esportes, Carlos Melles, que o teria aproximado com o presidente Ricardo Teixeira. “O pacto não foi com a pessoa Ricardo Teixeira, mas com o representante da CBF”, explicou o ex-jogador.
Segundo Pelé, as perspectivas para o futebol brasileiro são boas, principalmente depois das investigações da CPI do Senado. Ele disse que já havia pedido as investigações no discurso de posse, ao assumir o Ministério dos Esportes. “As propostas da CPI e a medida provisória que será editada pelo governo vão colocar o futebol nos trilhos a partir do próximo ano”, concluiu Pelé.