Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - Recém chegado da Europa, onde esteve tratando de negócios com clubes daquele continente, o diretor de futebol do América-MG, Alexandre Faria, reuniu a imprensa hoje pela manhã no Centro de Treinamentos Lanna Drumond para divulgar as novidades.
O dirigente anunciou uma ampliação na parceria que o América-MG mantém com o Feyenoord-HOL. Essa ampliação foi de interesse dos dois clubes. "Vamos aumentar o intercâmbio de jogadores. O Feyenoord é uma vitrine para os nossos jogadores no futebol europeu, e eles tratam o América como uma "fábrica de talentos", disse o diretor.
Quanto à venda em definitivo do atacante Álvaro, que está no Helsingborgs, da Suécia, Alexandre Faria disse que ele é tratado como um rei lá. "Todos gostam dele, por isso estamos pensando em não negociá-lo em definitivo por enquanto.
Vamos mantê-lo mais um tempo para uma valorização ainda maior" afirmou o dirigente. Álvaro estará disputando um torneio nas Ilhas Canárias, com Helsingborgs-SUE, Bayer Leverkusen-ALE, Kaiserslautern-ALE e o Feyenoord-HOL. Esta pode ser mais uma chance de o jogador aparecer para o mercado intrnacional.