São Paulo – O Corinthians estreou com vitória por 3 a 1 em cima do Bangu no Grupo E da Copa São Paulo de Juniores, na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os gols da vitória foram marcados por Careca, Luciano Bebê e Kelvin. Éberson descontou para os cariocas.
O São Paulo venceu o Rio Negro-AM por 1 a 0 pelo Grupo A da competição. O gol foi marcado por Gabriel, filho do ex-lateral corintiano Wladimir. Já o Santo André enfiou cinco gols no São Gonçalo.
O Corinthians começou foi melhor durante toda a partida, e ameaçou com chutes de longa distância. Tite e Marcelinho esbarraram na boa colocação do goleiro Marcos Leandro.
O primeiro lance de perigo foi do Bangu. A bola sobrou na cara do gol para o zagueiro Carlos Vinícius, que bateu por cima aos 23min.
A equipe alvinegra aproveitou uma lambança do goleiro adversário na saída de bola para abrir o marcador. Careca tomou a bola e tocou para o gol livre, aos 40min.
O time paulista aumentou aos 18min da segunda etapa, em boa jogada de Luciano Bebê, que desceu pela esquerda e tocou no canto. Dois minutos depois, Kelvin fez o terceiro em uma bela cobrança de falta no ângulo.
O goleiro corintiano Marcelo brilhou aos 22min ao defender um pênalti. O Bangu diminuiu aos 28min, com Éberson.
A torcida corintiana aproveitou a partida para protestar contra o presidente Alberto Dualib e o vice-presidente Antônio Roque Citadini, repetindo o gesto da última quinta-feira, quando a equipe principal iniciou o trabalho para a temporada.