Rio de Janeiro - A comissão técnica do Brasil definiu nesta segunda-feira a programação de acompanhamento dos amistosos dos adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de 2002. O coordenador técnico Antônio Lopes se reuniu com o auxilar Flávio Murtosa na sede da CBF para anunciar os responsáveis por observar as partidas da Costa Rica.
Em 11 de janeiro, Antônio Lopes assistirá o jogo entre Costa Rica e Camarões. Cinco dias depois os dois times voltam a se enfrentar, e será a vez de Luiz Felipe Scolari observar o confronto.
A Costa Rica enfrenta a Dinamarca em 14 de março e a partida será acompanhada por Murtosa. O jogo contra o Japão, em 17 de abril, ficará a cargo de Jairo Santos, observador da seleção.
“Ainda não definimos quem vai assistir aos jogos da China e da Turquia porque eles não confirmaram seus adversários'', afirmou Lopes, que disse ainda que o plano de utilizar “espiões” está sendo colocado em prática.
O coordenador técnico afirmou que o ex-preparador físico e agora técnico, Ademar Braga, que trabalhou na China, vai preparar um relatório sobre o segundo adversário do Brasil no Mundial. Lopes entrou em contato também com Carlos Alberto Parreira para obter informações sobre a Turquia.
“Ele pode ser um consultor para nós”, afirmou Lopes, que não quis confirmar nenhum adversário do Brasil nos cinco amistosos já marcados pela CBF.