La Paz - A seleção paraguaia de futebol convidou a Bolívia para uma partida amistosa no próximo dia 12 de fevereiro em Assunção, como parte de seu treinamento para a Copa de 2002 do Japão e da Coréia do Sul, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
O presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Walter Castedo, disse que não sabe se o jogo será realizado, por causa da apertada agenda de fevereiro das equipes bolivianas na Copa Libertadores da América.
O Bolívar e o Oriente Petrolero, classificados pela Bolívia para a Copa Libertadores, cedem grande parte dos jogadores da seleção, por isso Castedo decidiu consultar os clubes antes de aceitar o convite do Paraguai.
Se o jogo for aceito, a FBF convocará o técnico Carlos Trucco para dirigir a equipe na partida, como aconteceu nos dois últimos encontros, contra o Brasil e o Peru, nas eliminatórias da Copa.
A Bolívia acabou em sétimo lugar nas eliminatórias, mas fechou sua pobre campanha no torneio com uma vitória local contra o Brasil (3-1) e um empate (1-1) fora de casa frente ao Peru, sob a direção técnica de Trucco.