Rio - O site da emissora inglesa BBC publicou nesta segunda-feira que a Ferrari estaria interessada em ter o colombiano Juan Pablo Montoya como substituto de Rubens Barrichello na escuderia em 2003, quando termina o compromisso do brasileiro. A informação não é confirmada por nenhuma das partes.
Esta não é a primeira vez que o nome de Montoya é associado à Ferrari. Em 2001, ele já havia sido cogitado como sucessor de Barrichello na equipe, e declarou que não gostaria de correr na Ferrari enquanto Michael Schumacher desse todas as cartas.
O contrato do piloto brasileiro com a Ferrari termina em dezembro de 2003. Dificilmente será renovado. O compromisso inicial de Rubinho foi até 2002 e acabou sendo renovado por mais um ano. Porém, a Ferrari pensou em substituí-lo. Chegou a cogitar o finlandês Kimi Raikkonen que, no entanto, acabou sendo contratado pela rival McLaren.
A vaga de segundo piloto ferrarista para temporada 2003 virou o grande alvo dos pilotos uma vez que com a aposentadoria aguardada de Michael Schumacher, em 2004, quem ficar nesse posto terá grandes chances de virar o número 1 da escuderia a médio prazo.