Rio - O técnico Heron Ferreira decidiu mudar o Santa Cruz na tentativa de levar a equipe à reabilitação no Campeonato do Nordeste. Ele está fazendo opção pela prata da casa e vai colocar mais três ex-juniores no time: Laércio, Fabiano e Ricardo.
O Santa Cruz perdeu para o CRB-AL (de 1 a 0) na estréia do Campeonato do Nordeste e lutará pela primeira vitória na segunda rodada da competição enfrentando o Vitória, domingo à tarde, no Arruda, em Recife.
Heron mexeu em três posições, mas a equipe terá cinco mudanças. Humberto entra no lugar de Bebeto na zaga, o meia Laércio substitui Miltinho, e Fabiano ocupa a vaga de Mauro César também na meia. Essas alterações vão ser feitas por razões técnico-táticas.
As cinco alterações com relação ao time que estreou no Campeonato serão completadas com a mudança forçada da dupla de ataque. Sem os dois titulares do setor, Heron está testando os reservas Roberto e Ricardo para os lugares de Júnior Amorim, que está contundido, e Carlinhos, suspenso. A situação do ataque, no entanto, não está decidida pelo técnico. Ele ainda vai testar Mauro Carlos.
O treinador garante que o time será outro e terá outra postura contra o Vitória no domingo. A confirmação do time será feita após o treino deste sábado pela manhã. A equipe que ele tem escalado nos treinos da semana é a seguinte: Nilson, Rôni, Rogério, Humberto e Domires; Batata, Rodrigo Pontes, Laércio e Fabiano; Ricardo e Roberto.