Olivério Júnior
Direto de Florianópolis – O sonho de Romário fazer do Mundial de 2002 sua despedida da Seleção Brasileira com mais um título mundial acabou. O técnico Luiz Felipe Scolari, pela primeira vez, descartou qualquer possibilidade de levar o Baixinho para disputar o torneio no Japão e na Coréia do Sul. “Se eu for técnico, ele não vai para Copa”, afirmou Felipão a um amigo, segundo apurou o Terra Esportes. A revelação foi feita durante as férias de duas semanas que o treinador passou em Florianópolis.
Felipão, no entanto, em conversa com amigos, disse que os fatores extra-campo não foram decisivos para que ele decidisse barrar Romário no Mundial. Para o treinador, o problema do Baixinho é falta de condição física para seguir o ritmo de treinos que pretende implantar na Seleção. O técnico não admite o fato de o jogador ficar fora dos treinamentos e ter uma participação muito limitada das partidas.
O próprio Romário já havia percebido essa posição, apesar de o técnico não ter lhe dito de forma definitiva sua posição. Neste domingo, já falava estar preparado para a decepção de não ser chamado.
Felipão já encerrou suas férias e, depois de uma parada em São Paulo para fazer uma sessão de fotos, segue para Goiânia onde comandará uma Seleção Brasileira sem ‘estrangeiros’ no primeiro dos sete amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. O time vai encarar a Bolívia.
O treinador já faz planos para as próximas convocações e pode fazer da Seleção uma extensão do Atlético-PR, campeão brasileiro do ano passado. O técnico revelou que está de olho em Alex Mineiro, Adriano e Cocito. No caso do zagueiro Nem foi mais longe. Chegou a telefonar para o técnico Geninho, do Furacão, para pedir informações do jogador, que deve figurar nas próximas convocações.