Direto de Salvador - Mais entrosamento e ''pegada'' no meio-campo. É o que está cobrando o técnico Ferdinando Teixeira da nova formação do Fortaleza para enfrentar o Vitória, neste sábado, pelo Campeonato do Nordeste. Quatro mudanças estão confirmadas por Ferdinando Teixeira para o jogo que começa às 16 horas, no estádio Presidente Vargas. No treino desta manhã, o treinador tricolor exigiu que esta função de maior marcação e saída de bola para o ataque seja desempenhada por Dude e Chiquinho, que estão entrando no time.
No ataque, Ferdinando vai lançar Claudinho Paulista, que volta ao time, no lugar de Mazinho Loyola. Claudinho vai tentar dar um mais apoio a Finazzi no cruzamento de bolas e apoio na armação das jogadas.
Esta tarde, a equipe tricolor fará um último treino, à tarde, no estádio Alcides Santos, no Pici, e em seguida já entra em regime de concentração no Metropolitan Residence. A equipe que deve entrar em campo contra o Vitória será Maizena; Marcão, Mário César e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Dude, Edmilson, Marcelo Passos e Daniel Franco; Claudinho Paulista e Finazzi.
Na relação para o banco de reservas figuram o goleiro Jefferson; o lateral Marcelo Baiano; os meias Erandir, Daniel Frasson e André Vieira; e os atacantes Mazinho Loyola e Cinézio.
Nos treinamentos realizados esta manhã, o meia Daniel Franco já mostrou recuperação da contratura muscular sofrida na coxa esquerda. O jogador participou 15 minutos do coletivo e fez trabalhos de bicicleta e na piscina.
Quanto à contratação de mais um volante e um atacante, a diretoria do Fortaleza continua fazendo mistério. Apesar da insistência dos jornalistas e radialistas com o diretor de Futebol, José Rocha, não há revelação de nomes de jogadores que estariam sendo sondados para vestir a camisa do tricolor no Nordestão.