Por causa de frango de Doni, Timão joga outra vez com o River
Terça-feira, 12 Fevereiro de 2002, 18h16
São Paulo - Em seu primeiro jogo do ano no Pacaembu, o Corinthians recebe o River-PI nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1, no jogo de ida, o Timão só precisa de um empate para continuar na competição.
O técnico Carlos Alberto Parreira terá dois desfalques importantes para a partida. Dida, com o joelho inchado, e Luizão, com uma contratura, foram vetados pelo departamento médico. Doni e Leandro, respectivamente, serão os substitutos.
O primeiro, que foi muito criticado por ter engolido um frango na primeira partida contra o River, afirma que está pronto para voltar a encarar os adversários. “Reconheci o que aconteceu, mas já passou. O mais importante é isso, esquecer os erros e jogar”, disse.
O jogador acabou ganhando um voto de confiança do técnico Parreira. “Ele falhou e reconheceu isso. Mas também fez duas defesas importantes no último jogo”, defendeu o técnico, que deve mesmo optar pelo 4-3-3.
Por jogar em casa precisando somente de um empate, são grandes as chances de o treinador escalar três atacantes. Além de Leandro, Deivid e Gil completam a linha de frente do Timão. Existe também a possibilidade de o técnico optar pelo volante Fabinho em vez de Leandro, mantendo o 4-4-2, mas essa opção é menos provável. Parreira elogiou muito o jovem atacante durante a semana e deve começar a partida com ele.
“O Leandro vem agradando e muito. Ele melhorou fisicamente. É um jogador que vai ser muito útil para nós ao longo das competições”, declarou.
Ao contrário do adversário, o River não terá novidades em relação ao jogo anterior. O técnico Argeu Santos lançará a mesma formação. Ele acredita na classificação, embora reconheça que encontrará pela frente muitas dificuldades.
Untitled Document
Corinthians
X
River-PI
Local
Estádio Pacaembu (São
Paulo - SP)
Horário
20h30
TV
pague para ver
Juiz
Álvaro Azeredo Quelhas
(Fifa-MG)
Corinthians
Doni, Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber;
Vampeta e Fabrício, Ricardinho; Gil, Leandro (Fabinho) e
Deivid. Téc: Carlos Alberto Parreira
River-PI
Régis, Vado, Róbson,
Rauli e Nailton; Lira, Rondinelli, Alcimar e Martônio; Gerônimo
e Esquerdinha. Técnico: Argeu Santos.