Tóquio - O comitê organizador da Copa do Mundo no Japão (Jawoc) quer barrar os torcedores bêbados nos estádios, mas descartou a possibilidade de mudar o horário do início dos jogos para impedir os choques entre torcidas rivais.
``A Fifa definiu os horários de início e não tivemos nenhum pedido da polícia local para que partidas começassem mais cedo'', disse o chefe da assessoria de imprensa do Jawoc, Hisao Shuto, na quarta-feira.
Shuto confirmou que a polícia de Sapporo não fez nenhum pedido para que o horário do jogo do Grupo F entre a Inglaterra e a Argentina, no dia 7 de junho, seja alterado, apesar das preocupações com a possibilidade de os torcedores beberem durante todo o dia antes de chegarem ao estádio Sapporo Dome. A partida está marcada para começar às 18h30, horário local.
Entre 5 mil e 10 mil torcedores ingleses são esperados em Sapporo para a partida. Entretanto, o chefe de segurança do Jawoc, Takahisa Ishida, disse que os organizadores estão pensando em conter os torcedores suspeitos de estarem bêbados.
``Gostaríamos de barrar os torcedores bêbados na entrada dos jogos. Vamos ver se os torcedores não estão levando álcool para dentro do estádio e vamos fazer testes para saber se eles podem andar em linha reta'', disse Ishida a repórteres na terça-feira.
O Jawoc ainda não chegou a uma decisão final sobre a venda de álcool dentro dos 10 estádios que serão usados para a Copa do Mundo. Os organizadores japoneses estão tendo problemas com a Fifa, que quer a venda de cerveja para não irritar os patrocinadores oficiais, entre eles alguns fabricantes de cerveja.