Timão joga para o gasto, vence River e avança
Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 22h22 Atualizada: Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2002, 00h03
São Paulo – O Corinthians fez apenas o suficiente para bater o River por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe paulista havia vencido os piauienses por 2 a 1 e precisava apenas de um empate. Os gols da classificação foram marcados por Vampeta e Rogério.
O time de Parreira pega agora o Americano na próxima fase, que eliminou o Joinville na última semana.
O Corinthians foi melhor durante toda a partida, mas criou poucas oportunidades no primeiro tempo. Uma das primeiras saiu dos pés de Leandro, que entrou como terceiro atacante. Ele cruzou da direita para Ricardinho, que cabeceou para fora. Três minutos depois, Fábio Luciano tabelou com Deivid e chutou longe do gol de Régis.
Aos 24min Gil desperdiçou gol praticamente feito. O atacante recebeu de Vampeta e entrou livre na área, mas chutou em cima do goleiro Régis.
O primeiro gol saiu aos 29min. Vampeta pega sobra da defesa e bateu de pé esquerdo no canto de Régis após matar no peito. Esse foi o primeiro gol do volante desde a sua volta ao Parque São Jorge.
O Corinthians jogou quase toda a segunda etapa com um jogador a menos. O zagueiro Fábio Luciano puxou Esquerdinha por trás e foi expulso.
Mesmo com dez em campo, o time da casa permaneceu melhor. Aos 12min, Batata, que entrou no lugar de Leandro para acertar o sistema defensivo, tabelou com Gil e chutou caindo para boa defesa de Régis.
Aos 25 foi a vez de Kleber bater cruzado, exigindo nova intervenção do goleiro do River. Deivid chegava para completar.
Batata chegou perto do gol mais uma vez aos 31min, dessa vez cobrando falta com efeito, rente à trave. Scheidt esticou a perna e quase marcou.
No apagar das luzes, Ricardinho deixou Rogério na cara do gol e o lateral ainda passou pelo goleiro Régis antes de marcar, aos 45min.
Untitled Document
Corinthians
2
X
0
River-PI
Local
Estádio Pacaembu, em São
Paulo.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Álvaro Azeredo Quelhas (Fifa-MG)
Gols
Vampeta aos 29 do 1º
e Rogério aos 45 do 2º
Cartões amarelos
Rondinelli, Vado (RIV), Kleber, Ricardinho,
Fabrício (COR)
Cartão vermelho
F. Luciano (COR)
Corinthians
Doni; Rogério, FábioLuciano,
Scheidt e Kleber; Vampeta, Fabrício e Ricardinho; Leandro (Batata),
Deivid e Gil. Téc: Carlos Alberto Parreira.
River-PI
Régis; Vado, Róbson, Rawri e Naílton; Lira, Rondinelli,
Alcimar (Tupã) e Mardônio; Gerônimo e Esquerdinha. Téc:
Argeu Santos.