Madri - O Real Madrid enfrenta o Porto em casa pelo grupo C da Copa dos Campeões na terça-feira em busca do aproveitamento de 100% nesta fase da principal competição européia, que volta a ser disputada após a pausa em dezembro.
O time espanhol lidera o grupo com seis pontos em duas partidas -- venceu Sparta Praga e Panathinaikos nas rodadas anteriores.
Mas o Real pode ter dois desfalques importantes para a partida. O lateral brasileiro Roberto Carlos sofreu contusão na coxa durante a derrota de sábado para o Atheltic Bilbao e é dúvida.
Outro que pode desfalcar o segundo colocado do Campeonato Espanhol é o atacante Raúl, que também sofreu uma lesão na coxa, no começo do mês contra o Valladolid.
O Porto, por outro lado, terá força máxima. A principal novidade é o goleiro Vitor Baia, que fará sua estréia na Copa dos Campeões após recuperar-se de contusão.
No time português, há ainda a volta do zagueiro Carlos Secretario e do meia Miran Pavlin.
O técnico do Porto, José Mourinho, ex-assistente de Bobby Robson no Barcelona, também estreará no torneio. Ele substituiu em janeiro Octavio Machado, demitido após maus resultados.
O Porto tem apenas um ponto conquistado e é o lanterna do grupo ao lado do Panathinaikos.
Em segundo está o Sparta Praga, com 3 pontos, que enfrenta o Panathinaikos em casa também na terça-feira.