Rio - Depois de 74 dias de paralisação, a Liga dos Campeões da Uefa retorna com quatro jogos nesta terça-feira.
Em Madri, o Real enfrenta o Porto. O jogo seria visto pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, porém o treinador acabou mudando de idéia e quem saiu perdendo foi o brasileiro Deco, que atua no Porto. O jogador esperava ser observado por Felipão na esperança de uma vaga na Copa do Mundo.
Do outro lado, Roberto Carlos, titular absoluto, confirmou presença, mesmo tendo reclamado nos últimos dias de dores musculares. O Real Madrid lidera o Grupo C, com seis pontos. O Porto tem apenas um ponto. Por este mesmo grupo, se enfrentam também nesta terça Sparta Praga e Panathinaikos.
Pelo Grupo D, a Juventus, atual líder do Campeonato Italiano, quer também a ponta na Liga dos Campeões. A Juve enfrenta o La Coruña e aposta nos atacantes Trezeguet e Del Piero para estender à Liga dos Campeões a boa fase que atravessa no Italiano. O Grupo D é conhecido como "grupo da morte" e todos os times estão empatados com três pontos em dois jogos.
Se em Turim o clima é de confiança, o mesmo não se pode dizer do La Coruña. O time chegou a liderar o Campeonato Espanhol, mas sofreu uma queda de rendimento e foi derrotado na última rodada, de virada, pelo Barcelona. A equipe está três pontos atrás do líder Valencia. O brasileiro Djalminha poderá ser titular no jogo. Na derrota para o Barça, o jogador atuou apenas oito minutos. Na última rodada da Liga o La Coruña perdeu por 3 a 0 para o Bayer.