Rio - A derrota para a Portuguesa por 4 a 3 não tirou a lucidez de Roger ao analisar o andamento da partida. O meia ressaltou que o momento do Fluminense já não estava tão bom antes do jogo e, assim, os gols sofridos no início serviram para intranqüilizar ainda mais os jogadores.
"A torcida já chega impaciente, é claro que querendo apoiar, mas com um pé atrás e o time ainda leva dois gols no início. Começam as vaias e isso tira o equilíbrio de alguns. Para se acalmar em campo de novo fica mais difícil".
O meia lembrou que mesmo assim o time chegou ao empate e teve chances de ir além. Porém, novas desatenções enterraram as esperanças. "Com um a mais tínhamos totais condições de conseguir um placar melhor. Conseguimos empatar, mas deixamos eles desempatarem em outros momentos de desatenção".
Apesar de atribuir a estas falhas o mau resultado, Roger não quis culpar o setor defensivo pelos gols tomados. "Todos os jogadores são responsáveis. Os gols foram de contra-ataque porque toda a equipe estava aberta. O negócio é trabalhar para consertar o que está errado".
Para o lateral Flávio, o momento ruim pode ser em parte explicado pela preparação que não foi tão boa, segundo ele, para essa temporada. O jogador lamentou o fato de seu belo gol não ter adiantado para evitar uma derrota. "Meu gol fica um pouco "queimado" porque perdemos. De qualquer forma, acho que fiz uma boa exibição".