Rio - O Atlético não está bem na Copa Libertadores, mas tem tudo para se dar bem na Sul-Minas. O Rubro-Negro se recuperou na competição, após a vitória no Atletiba, e neste domingo enfrenta o Joinville, às 16h, na Arena da Baixada.
Esta será a primeira partida de quatro que o Atlético realizará em casa, sendo que todos os adversários – Joinville, Malutrom, Pelotas e Tubarão – são considerados teoricamente fracos. É a grande chance do Rubro-Negro garantir os pontos e se classificar para as fases finais.
Porém, apesar de parecer fácil, os jogadores atleticanos não pensam que os quatro jogos serão moleza.
“Acho que é até mais difícil jogar contra times que estão mal na tabela, porque assim temos a obrigação de vencer a partida. Na verdade, temos que pensar em cada adversário por vez. Não adianta pensarmos nos quatro jogos de uma vez só”, afirma o zagueiro Gustavo.
Além de quererem pensar em cada jogo, os jogadores atleticanos também estão tentando esquecer a Libertadores por um momento. Inclusive, essa foi uma das exigências do técnico Geninho, que não quer deixar que um campeonato prejudique o outro.
“Precisamos trabalhar a cabeça do pessoal para a Sul-Minas agora. Se pensarmos na Libertadores, vamos perder o objetivo de agora, que é o jogo contra o Joinville”, diz o técnico atleticano.
O zagueiro Gustavo concorda com Geninho. “Estamos apostando na Sul-Minas agora. Se vencermos agora, vamos chegar com mais ânimo na Libertadores. Mas, precisamos esquecer a Libertadores por um instante para não misturarmos as coisas”, completa Gustavo.