Rio - Paraná e Internacional têm 13 pontos na classificação. Márcio e Fernando Baiano marcaram sete gols cada um até agora. Equilíbrio total no confronto deste domingo, às 16h, no Pinheirão. Além de uma vaga na zona de classificação da Copa Sul-Minas, o jogo terá um duelo à parte entre os artilheiros da competição.
A comparação entre os dois é inevitável. Mesmo tendo marcado mais da metade dos 11 gols do Tricolor, Márcio mantém a modéstia e elogia o goleador do Colorado gaúcho.
”O Fernando Baiano é um grande jogador e está mostrando que sabe finalizar muito bem, além de se movimentar bastante”, afirma.
Mas o artilheiro paranista também reconhece o próprio valor e espera usar sua principal característica para balançar a rede do Inter.
”A minha especialidade é o jogo aéreo e felizmente estou conseguindo ter um bom aproveitamento na Sul-Minas”, completa.
O Internacional terá três desfalques importantes neste jogo: o volante Alexandre e o atacante Fabia
no, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o goleiro João Gabriel, com uma lesão muscular. Duílio, Fábio Pinto e o jovem Fabiano Heves, respectivamente, entram no time.
O técnico Paulo Bonamigo aposta nas cabeçadas de Márcio, contando com os cruzamentos precisos de Maurílio. Mas ele admite que está muito preocupado com o camisa nove do adversário.
”Temos que aproveitar da melhor maneira os nossos pontos fortes e ter humildade pra reconhecer a qualidade de um jogador como o Fernando Baiano, fazendo a marcação sobre ele”, explica o treinador.
Bonamigo deixou pra divulgar a escalação apenas momentos antes do jogo. Ele mantém uma dúvida no meio-campo, entre o meia Marquinhos e o volante Emerson.
Marquinhos foi muito bem nas primeiras partidas do ano, mas foi caindo de produção aos poucos e agora pode perder o lugar na equipe.
Fora a dúvida, a única alteração no Tricolor será a entrada de Marcelo na lateral direita no lugar de Goiano, que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.