CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Garotada salva a defesa do Santos contra o Bota
Domingo, 10 Março de 2002, 17h52
Atualizada: Domingo, 10 Março de 2002, 18h38

São Paulo - A defesa bem que tentou entregar, mas a garotada do Santos, comandada por Robert, evitou a derrota do time paulista, para o Botafogo, em plena Vila Belmiro. A partida, válida pela nona rodada do Rio-São Paulo, terminou empatada em 3 a 3.

Os três gols do Botafogo surgiram de falhas da zaga santista. No primeiro aos 17min da primeira etapa, Dodô apareceu na cara de Fábio Costa, no segundo pau, praticamente sem marcação, e marcou seu décimo-primeiro na competição.

No segundo, aos 5min da segunda etapa, Taílson recebeu livre de marcação, na cara do gol, e fuzilou sem chances para Fábio Costa.

O terceiro também foi de Dodô, o décimo-segundo, que, como o Taílson, se aproveitou de uma bobeada da sonolenta zaga anfitriã para, aos 33min, colocar o Bota na frente. O jogador é o artilheiro isolado do Rio-São Paulo.

A sorte de Cléber, Odvan e cia foi que Diego, de 16 anos, no apagar das luzes, fez o gol de empate para o Santos aproveitando um belo toque de cabeça de Robert.

Além do passe para o gol salvador, Robert marcou duas vezes. Aos 16min da etapa inical, abrindo o placar de cabeça aproveitando cruzamento de Leo, e aos 14min da etapa final, empatando o jogo aproveitando cruzamento do jovem William.

O experiente meia se tornou o artilheiro do time da Vila com cinco gols, um a mais que William.

O Jogo - Com a obrigação da vitória, o Santos começou no ataque nos primeiros minutos e criou boas chances. Aos 10 minutos, Robert foi à linha de fundo e tocou para Léo, que chutou de primeira sobre o gol de Kléber.

Após os dois primeiros gols, aos 16min e 17min gol, o Santos se abateu e levou alguns minutos para jogar um futebol mais ofensivo e objetivo. O Botafogo, porém, não se arriscou ao ataque e tocou a bola com inteligência esperando a reação do adversário.

Os paulistas, gradativamente, foram crescendo na partida. Aos 26min Robert lança Elano, ele entrou na área e chutou, para boa defesa de Kléber. Um minuto depois, Michel cruzou da direita e Oséas cabeçeou com perigo sobre o gol.

Aos 28, Léo cruzou, Marcelo Silva desviou a bola e faz o gol. Mas o árbitro, corretamente, anulou alegando impedimento. A pressão santista em busca do segundo gol continuou. Aos 33min Léo chutou, a bola desviou na zaga do Botafogo e no rebote, Cléber acertou o travessão.

No último lance do primeiro tempo, aos 41, o zagueiro Sandro cobrou falta de longa distância, Fábio Costa fez grande dedesa.

No segundo tempo, as duas alterações feitas pelo técnico Celso Roth tinham a intenção de deixar o Santos mais ofensivo. Diego e Willian entraram no lugar de Elano e Oséas, respectivamente.

Com o placar em 2 a 2, mais ofensivo, o Santos passou a dominar o jogo. Aos 26 minutos, Diego lançou Willian, ele driblou o zagueiro Sandro e, de frente para o gol, chutou para fora, desperdiçando uma grande chance para o terceiro gol.

Depois de tomar o terceiro, o Santos procurou retomar as ações para tentar o empate. Aos 36 minutos, Esquerdinha chutou de fora da área. A bola explodiu no travessão de Kléber. Aos 42, o jovem meio-campista Diego, de apenas 16 anos, deu um lindo chapéu em Fabiano e chuta forte. A bola passou rente a trave esquerda de Kléber.

Ainda na primeira etapa, um incidente lamentável quase se transformou em tragédia. Um torcedor do Botafogo atirou uma bomba em direção à torcida do Santos e uma briga generalizada começou entre santistas e botafoguenses. A Polícia Militar teve trabalho, mas conseguiu conter os torcedores.



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Ex-santistas do Bota dão receita da vitória
Meia do Bota jogou final de 95 pelo Santos
Zagueiro do Flu fica um mês afastado
Zagueiro do Bota foi campeão do Rio-SP com Santos
Veja lista completa
Santos
Ex-santistas do Bota dão receita da vitória
Artilheiro do Rio-SP esquece da Seleção
Meia do Bota jogou final de 95 pelo Santos
Zagueiro do Flu fica um mês afastado
Veja lista completa
Futebol Paulista
São Caetano cumpre obrigação e goleia América
Com dois de França, São Paulo humilha a Portuguesa
Corinthians bota pressão mas só empata em Campinas
América apela para história para fazer pontos
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Romário deixa estádio sem fazer antidoping e provoca polêmica
Pet deixa campo furioso com juiz
São Caetano cumpre obrigação e goleia América
Romário passa mal, mas Vasco afunda Fla; Timão tropeça e São Paulo fica numa boa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade