Rio - Há a ameaça de a Seleção Brasileira não contar com três de suas principais estrelas – Ronaldo, da Inter de Milão, Cafu e Emerson, da Roma – no primeiro dia de treino para o amistoso contra a Iugoslávia, no dia 27 deste mês. A partida é considerada essencial na preparação para a Copa.
Os três jogadores devem disputar o clássico entre Inter de Milão e Roma na noite de domingo (às 20h no horário italiano), por ser o mais importante da rodada. A participação de Ronaldo não está confirmada.
Como não há vôos noturnos da Itália para o Brasil, Cafu, Emerson e Ronaldo só conseguiriam viajar no dia seguinte e não chegariam a Fortaleza a tempo do treino marcado para a tarde.
Assim, eles só treinariam no dia antes do jogo. Felipão marcou a apresentação dos atletas do exterior para a manhã do dia 25.
Para chegar antes ao Brasil, os três teriam de fazer uma maratona, pegando vôos de outras capitais da Europa. Até esta quarta, a CBF não tinha montando nenhum esquema para que os jogadores chegassem a tempo. O lateral Júnior, do Parma, não vai enfrentar o mesmo problema, já que deve jogar à tarde.