São Paulo – Mesmo jogando mal, o Flamengo venceu o América por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Moça Bonita. Depois da invasão na Gávea na última sexta-feira, o time rubro-negro entrou nervoso em campo, contando com mais de 30 seguranças.
Mesmo assim, o clima no estádio começou tenso. Um torcedor foi preso antes do início da partida com um revólver calibre 38 e foi levado para o 33º DP. Durante o jogo, o lateral-esquerdo Athirson e o meia Juninho foram alvo de vaias e de gritos de “mercenário” da torcida.
“Agente sabe que não é torcedor do Flamengo. Tem no máximo 30 pessoas ali (na arquibancada) vaiando. Não é a torcida do Flamengo, a gente fica bastante chateado pela história que nós temos com o clube. Esse negócio de torcida organizada não está com nada”, disse Athirson ao final do primeiro tempo. Juninho não quis falar no final da partida.
O Flamengo chega aos 8 pontos no tabela do Torneio Rio-São Paulo. Já o América continua à procura do seu primeiro ponto na competição. A partida também marcou o reencontro do técnico Carlos Alberto Torres com o time do Flamengo. Os gols foram marcados por Juan, Juninho e Roma.
Preocupados com a torcida do lado de fora, os jogadores do Fla pouco renderam dentro de campo. Em um primeiro tempo sonolento, apenas dois lances empolgaram os torcedores que se dependuravam na árvore do lado de fora de Moça Bonita.
Logo aos 3min, Leandro machado aproveita a bobeada da zaga, ganha na entrada da área e bate cruzado. A bola passou pela esquerda do goleiro Max.
Aos 29min, o Fla chega ao gol. Fernando entra pela esquerda, chutando cruzado. Juan aparece na pequena área e só toca para o fundo das redes.
O América, sem ataque, tentou apenas dois chutes, mas nem conseguiu acertar o gol. Já o Flamengo errou 22 passes só no primeiro tempo, segundo as estatísticas exclusivas do Terra Esportes. O único chute certo ao gol e com perigo do time de Torres saiu aos 14min da etapa final. Piá, pela esquerda na entrada da área, chutou cruzado. Júlio César fez grande defesa.
A segunda etapa continuou da mesma maneira, o Fla se interesse e o América sem forças para chegar ao gol.
Em um dos únicos lances, Leandro perdeu gol feito ao cabecear para fora, na cara do goleiro, depois do cruzamento de Juninho aos 9min.
Só no final da partida o rubro-negro resolveu apertar. Quando o time acordou, chegou ao segundo gol. Juninho, aos 37min, recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro. Roma ampliou aos 42min, depois de fazer jogada individual e bater cruzado e dar a terceira vitória ao Flamengo no ano.