Rio - No duelo dos tricolores neste domingo, no Arruda, o pernambucano levou a melhor sobre o baiano e venceu por 1 a 0, com gol de Júnior Amorim. Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 21 pontos e já ocupa a terceira colocação, entrando de vez na briga por uma das quatro vagas.
O Fluminense-BA, por sua vez, permaneceu com 21 e caiu para a quinta posição por ter um saldo de gols menor.
O Fluminense-BA não se intimidou em jogar na casa do adversário e começou atacando. O Santa Cruz aos poucos foi equilibrando a partida, mas não levava perigo real ao gol baiano. O meia Neto não conseguia reeditar as boas atuações anteriores e enervava a torcida.
As melhores chances de gol saíam dos pés de Zé Mário. Aos 35 minutos, o atacante driblou o zagueiro Roberto Blum e chutou em cima do goleiro Nilson. Pouco depois, a cena se repetiu, mas a bola bateu na trave.
O Santa começou o segundo tempo tentando mudar o panorama da partida e logo aos 3 minutos, Júnior Amorim e Neto fizeram boa jogada de ataque, mas foram desarmados por Maurício na última hora.
Pouco depois, Neto chutou para grande defesa de Marcone, mesmo encoberto por vários jogadores à sua frente. Aos 14, Batata entrou driblando e quase marcou, mas a zaga baiana cortou o chute.
De tanto insistir, o Coral chegou ao gol. Aos 20 minutos, Sabará abriu para Rincón, que tocou para Júnior Amorim. O atacante cortou Maurício e Jorginho e chutou forte de canhota, sem chance de defesa para Marcone, decretando a vitória do Santa.