Curitiba - Alguns jogadores do Coritiba estão vivendo seus últimos dias no clube. Durante esta semana, a diretoria do Coxa dará início a uma reformulação no time, dispensando os jogadores que não corresponderam às expectativas e avaliando também a permanência do técnico Joel Santana no cargo.
No caso dos jogadores, a diretoria já tem praticamente certo o nome daqueles que deverão sair do clube. Mas o problema é que, a cada dispensa, o Coritiba tem de pagar a multa por rescisão de contrato, e isto está preocupando os diretores.
"Não é simples dispensar um jogador. Com a nova legislação do passe, tem uma multa pesada pela rescisão do contrato. Por isso, vamos procurar conversar com cada um e tentar negociar este valor", afirmou o secretário do Conselho Administrativo, Domingos Moro.
O diretor coxa-branca preferiu não falar quais jogadores serão dispensados, mas é praticamente certo que Andjel será o primeiro deles. O atacante marcou um gol pelo Coxa e no último jogo foi criticado abertamente pelo técnico Joel Santana.
O treinador também tem sua permanência discutida em cada uma das várias reuniões da diretoria coxa-branca. Na noite de ontem, na reunião do Conselho Deliberativo, o cargo de Joel foi posto em discussão novamente.
"Estamos conversando com o Joel Santana e não temos urgência em uma definição. O mais importante é que estamos preservando o nosso planejamento inicial", disse Moro.