São Paulo – Os 45 minutos que jogou no amistoso contra a Iugoslávia deram a Ronaldo a certeza da vaga na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Falando como titular do time de Luiz Felipe Scolari, o atacante revelou o sonho de repetir a final do Mundial de 98 contra a França, que marcou 3 a 0 no Brasil em Paris. “Quero muito o título. Depois do que passei no último Mundial, seria fantástico fazer uma nova final contra a França e marcar o gol da vitória e do título. Já pensei nisso várias vezes”, afirmou em entrevista ao jornal carioca ‘O Dia’.
Ronaldo, porém, segue enfrentando problemas para jogar mais. No sábado, ele foi poupado da partida contra a Internazionale pelo Campeonato Italiano e não se sabe quando o técnico argentino Héctor Cuper pretende escalá-lo no time de Milão.
O atacante disse que chegou a pensar em abandonar o futebol durante o processo de recuperação, que levou mais de dois anos. “Mas nunca o deixei (o sentimento) tomar conta de mim. Sempre que essa idéia vinha, eu pensava em uma coisa boa e ela ia embora.”