São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que ao atacante Ronaldo será titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, mesmo se ele não atuar por seu clube. “Quem define a Inter de Milão é o Cuper (Hector Cuper, treinador do time italiano).
Questionado se o jogador terá vaga garantida na equipe, Felipão não hesitou. “É provável que sim”, disse à rádio Gaúcha. “Para ele só falta ritmo de jogo. Na parte física, ele está zero (sem problemas); o joelho, zero.”
Ronaldo foi convocado para o amistoso contra a Iugoslávia, mesmo sem atuar desde o fim de dezembro do ano passado. Ele jogou o primeiro tempo, não marcou, mas demonstrou boa movimentação.
De volta à Itália, o atacante não foi relacionado para a partida contra a Fiorentina neste fim de semana. O atleta disse que não sabe quando voltará a jogar pela Inter.
Felipão afirmou ainda que está com dúvida na escolha dos 23 atletas que irão ao Mundial. “A questão é se vamos levar quatro ou cinco zagueiros. Se isto acontecer, acrescentaremos um na meia-cancha.”