São Paulo - Sem rodeios, Carlos Alberto Parreira deixou claro já na primeira resposta na entrevista coletiva desta terça-feira pela manhã a missão que o Corinthians terá nesta quarta à noite no Pacaembu, contra o Paraná Clube, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil.
"Jogamos em casa e temos a obrigação de ganhar bem. De preferência sem levar gol, que na Copa do Brasil é uma vantagem muito grande para o adversário", diz Parreira, lembrando o peso do gol marcado fora de casa nesta competição.
Escaldado após o Timão ceder o empate em casa para o Cruzeiro na fase passada depois de estar ganhando por 2 a 0, Parreira sabe da importância de conquistar uma boa vitória hoje e jogar com tranqüilidade em Curitiba, dia 17.
"Contra o Cruzeiro vencíamos tranqüilamente, mas após tomarmos o primeiro gol nosso time desconcentrou-se. Temos que estar concentrados amanhã (hoje) os 90 minutos", fala Parreira.
A boa campanha do Paraná Clube nesta temporada jogando em casa é outro motivo para que o Corinthians tente definir a classificação no Pacaembu. Atuando no Durival de Britto, o time paranaense venceu sete dos 10 jogos que realizou em 2001.
"Temos que fazer o resultado aqui em casa. Agora, todo jogo é uma decisão", comenta o zagueiro Fábio Luciano.
Desde a primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, o Corinthians já realizou 13 partidas de ida como mandante. O retrospecto mostra alguma dificuldade em abrir vantagem no confronto logo no primeiro jogo: foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Para o atacante Leandro, hoje é essencial conseguir essa vantagem.
"O confronto é muito difícil, por isso precisamos conquistar um bom resultado em casa. Vamos jogar para cima, procurando a vitória sempre. Aliás, como é a característica do Corinthians", diz Leandro, alfinetando de leve, sem citar nomes, equipes que jogam com o regulamento.