Rio - O Paraná vai priorizar a marcação sobre o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta, dia 17, no Estádio Couto Pereira.
O volante Hélcio deu uma pista de como funcionará o sistema defensivo do Tricolor. "Nossa marcação vai se adequar ao posicionamento do Corinthians, que joga com três atacantes".
Como o Paraná usa três zagueiros – André, Xandão e Naílton –, César Romero, que substitui o meia Marquinhos, vai atuar como primeiro volante. Hélcio ficará posicionado como segundo volante, grudado no meia corintiano Ricardinho.
"A preocupação inicial é com a marcação. A criação vai ficar por conta do Alexandre, pelo meio, e principalmente com Goiano e o Hílton, pelas alas", explicou Hélcio.
Se depender do volante, as jogadas ofensivas do Timão não serão trabalhadas pelos pés de Ricardinho.
"Vou tentar neutralizar um dos pontos fortes do Corinthians, que é a bola passando pelo Ricardinho. É claro que toda a equipe deles é boa, mas o meio-campo é o destaque do time. É por ali que a bola chega com qualidade na frente".
Só que o Tricolor também vai incomodar o adversário nos contra-ataques, de acordo com Bonamigo. "Com certeza, não vamos ficar só nos defendendo".