Ex-goleiro Danrlei, pré-candidato a deputado federal: "Acredito muito nos gremistas, eles confiam em mim"

Quais valores você acha que o credenciam entre os gremistas?

Eu acredito que minha forma de trabalhar, que é minha garra, minha lealdade à camisa que eu visto, a paixão, meu caráter. Os gremistas, até mesmo os colorados aqui, sabem do meu caráter, sabem que não sou uma pessoa de falar uma coisa e fazer outra. O que eu conquistei, o que foi minha vida toda no Rio Grande do Sul, todos os gaúchos acompanharam, que é a questão de ter um caráter, de ter minhas ideias e ir atrás do que penso. "Vesti essa camisa, vou lutar por essa camisa", né? Acho que é um dos maiores bens que vou ter no resto da minha vida.

Pedimos que os internautas do Portal Terra enviassem perguntas a você. Carlos Matsubara, pelo twitter @carlosmatsubara, quer saber se você acredita que brigas e polêmicas pelo Grêmio, ao longo da carreira, prejudicaram sua presença na seleção Brasileira?

Com certeza, me prejudicaram bastante, sei que foram erros meus. Se não tivesse tomado umas atitudes, minha carreira poderia ter ido para um lado melhor com relação à Seleção Brasileira. Principalmente o Grêmio x Palmeiras, pela Libertadores (de 1995), o começo de tudo. A partir dali, se eu desse um grito, virava um soco, né? Aquilo tudo foi muito falado, um erro meu, não deveria ter me metido naquilo, mas aconteceu. Não me arrependi. Não tinha nada contra (o meia) Válber, contra Palmeiras. Na minha cabeça, era muito mais para ajudar um amigo e pensando no meu time. Se pensasse em mim, não faria, pra ser bem sincero. Foi uma confusão, (o volante gremista) Dinho e Válber começaram a brigar, e eu me intrometi. Coisa de guri de 20 anos.

Lançamento do livro "Danrlei, uma lenda gremista", de Eliziário Goulart Rocha. Foto: www.gremio.net/Divulgação
»

Terra