Ex-goleiro Danrlei, pré-candidato a deputado federal: "Acredito muito nos gremistas, eles confiam em mim"

Ex-goleiro Danrlei, pré-candidato a deputado federal: "Acredito muito nos gremistas, eles confiam em mim"

Eliano Jorge

Entre 1993 e 2003, milhões de torcedores do Grêmio confiaram em Danrlei de Deus Hinterholz para fazer a vida deles melhor. Agora, na sua primeira tentativa eleitoral, o ex-goleiro espera que essa confiança continue para ele ser deputado federal pelo PTB no Rio Grande do Sul. "Acredito muito nos gremistas hoje. Querendo ou não, as pessoas que confiaram a vida inteira em mim foram os gremistas", analisa seu potencial - e vasto - eleitorado. "Tenho, acredito, a vontade e o apoio dos gremistas de me ajudar".

No seu currículo de pré-candidato, Danrlei não valoriza as conquistas de cinco Campeonatos Estaduais, três Copas do Brasil, uma Copa Sul, um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores da América pelo tricolor, além da medalha de bronze olímpica de 1996 pela Seleção. Destaca outros valores: "Minha forma de trabalhar, que é minha garra, minha lealdade à camisa que eu visto, a paixão, meu caráter".

Até encerrar a carreira em dezembro de 2009, num jogo festivo, Danrlei colecionou passagens obscuras por Fluminense, Atlético Mineiro, Beira-Mar de Portugal, São José de Porto Alegre, Remo e Brasil de Pelotas. Ainda não pede votos dos arquirrivais do Inter, mas também não esnoba: "Não adianta, minha vida foi no Grêmio, quem confia em mim é o gremista. Óbvio, o voto é bem-vindo de qualquer pessoa, em qualquer situação."

Despedida em jogo festivo reuniu 32 mil espectadores no estádio gremista, em dezembro de 2009 Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
»

Terra