Carlos Gambino
Gambino nasceu em Palermo, na Sicília, em 1902. Vindo de uma família que tinha ligações com a Máfia há séculos, ele entrou para o crime e começou a cometer assassinatos ainda adolescente. Contudo, com o fortalecimento do fascista Benito Mussolini na Itália, ele imigrou para os EUA em 1921, onde rapidamente se envolveu com negócios ilegais até entrar para o grupo de Charles “Lucky” Luciano. Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas em 1939, ele acabou sendo preso por contrabando e condenado a 22 meses de prisão, mas logo após ser solto retornou à ativa. A Segunda Guerra Mundial foi especialmente lucrativa para Gambino, que ganhou milhões de dólares contrabandeando bebidas e selos.
Após Luciano ser extraditado nos anos 40, Albert Anastasia assumiu o controle da Família Mangano - a mais poderosa da época - e Gambino tornou-se o seu número 2. Em 1957, ele planejou a morte de Anastasia e assumiu o comando dos negócios. Reconhecido como o novo Chefe dos Chefes, Gambino discursou no enterro de seu mentor, Charles Luciano, em 1962.
Ele reinou como chefe supremo da máfia nova-iorquina até a sua morte, em 1976. Nesse período, ele fez fortuna também com negócios ilegais e as autoridades, apesar de saberem quem ele era, jamais conseguiram provar suas conexões e colocá-lo atrás das grades ou deportá-lo de volta para a Itália.