Michele Navarra
Nascido em 1905 em Corleone, na Sicília, Navarra foi um dos líderes à moda antiga da Cosa Nostra – gentil, bem-vestido e extremamente agressivo. Ele assumiu como chefe da máfia local, que controlava organizações criminosas em toda a Sicília, em 1943, com a morte do então chefe Calogero Lo Bue.
Um proeminente médico que havia lutado na Segunda Guerra Mundial, Navarra era considerado um dos cidadãos mais distintos de Corleone. Contudo, somente entre 1944 e 1948, a cidade registrou 57 assassinatos relacionados à Máfia, que era controlada por Navarra. Navarra, que era conhecido como “Nosso Pai”, comandava o roubo de gado, fraudes eleitorais, assassinatos e pequenos negócios, além de desenvolver laços com o chefe da ‘Ndrangheta Antonio Macrì durante um período que esteve exilado em Reggio Calabria.
Nos anos 50, a ascensão de outras lideranças mafiosas mais violentas e interessadas em outros negócios diminuiu o poder de Navarra. Ele foi morto em 1958, quando andava em seu carro ao lado de um colega médico sem ligações com a Máfia. O assassinato havia sido ordenado por Luciano Leggio, que se tornaria mais tarde o novo comandante da Cosa Nostra.