CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Teixeira quer Zico na seleção
Quinta-feira, 05 Outubro de 2000, 14h19
Atualizada: Quinta-feira, 05 Outubro de 2000, 15h24

Rio - O ex-diretor-técnico da seleção brasileira, Arthur Nunes Coimbra, o Zico, revelou para a Agência Estado que foi procurado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para, possivelmente, ocupar um dos cargos na nova comissão técnica. Segundo Zico, Teixeira marcou, por telefone, um encontro para conversarem sobre o assunto.

Zico, porém, procurou não criar muitas expectativas a respeito de sua volta à seleção brasileira. Ele explicou que se o convite for formalizado dificilmente poderá aceitá-lo, porque está preso a compromissos profissionais. "Existem vários empecilhos profissionais que me impediriam de dedicar-me diariamente a equipe, mas vou conversar com ele", afirmou.

Apesar dos compromissos profissionais, o maior problema para o retorno de Zico à seleção pode ser o artilheiro Romário. O atacante do Vasco e, atualmente, a maior esperança de gols no time brasileiro é desafeto declarado do ex-jogador. A briga entre eles ficou mais acirrada quando Romário estampou na porta do banheiro de seu bar uma caricatura do ex-craque do Flamengo.

A última desavença entre os dois aconteceu antes do embarque da seleção para Sidney, quando Romário disse que pretendia superar Zico no ranking de gols com a camisa verde-amarela. Na ocasião, Romário chegou a declarar que Zico era um fracassado, porque nunca conseguiu conquistar uma Copa do Mundo.

O ex-jogador participou hoje da abertura do seminário de Modernização do Futebol Brasileiro e não poupou críticas aos ex-técnicos da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo e Zagallo, de quem foi diretor-técnico.

"A vaidade de conquistar a medalha de ouro fez com que acontecesse tudo aquilo com a seleção, um mesmo treinador não pode querer dirigir a seleção principal e a olímpica", criticou. "Isso já havia acontecido na Olimpíada de Atlanta, em 1996."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
zico
Romário ultrapassa Zico na artilharia
Zico sai em defesa de Luxemburgo
Romário ataca e chama Zico de "egoísta"
Veja lista completa
Seleção
Veteranos da seleção choram falta de Luxemburgo
Rogério Ceni é liberado para bater faltas na seleção
Venezuela improvisa para pegar o Brasil
Vitali desfalca Venezuela contra o Brasil
Veja lista completa
CBF
CBF define novo cartola
Modernização do Futebol Brasileiro será tema de seminário
Técnicos não têm vida fácil em 11 anos de gestão Teixeira
Ricardo Teixeira perde diretor técnico para cidade do Piauí
Veja lista completa