São Paulo – Apesar de ter dado um grande passo para o título mundial por antecipação coma pole position para o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, Michael Schumacher não quer comemorar antes da hora. O ferrarista, que precisa marcar dois pontos a mais que Mika Hakkinen para ser campeão, marcou 1min35seg825, nove milésimos de segundo a menos que o rival da McLaren. O alemão está preocupado com a largada, reconhece deficiencias nesse aspecto e lembra que a prova ainda não está decidida.
“A pole position dá a melhor oportunidade de vencer a corrida. Esse foi nosso objetivo durante todo o fim de semana, mas o trabalho não está terminado ainda. É claro que esse é o melhor lugar de largada e temos um bom carro para realizar a tarefa. Dei apenas nove voltas (de 12 possíveis) porque vi que a pista não estava em suas melhores condições no início da sessão e não queria desperdiçar pneus”, explicou o alemão.
Apesar de estar satisfeito com o primeiro lugar da fila, o demosntra preocupação. “A equipe fez um bom trabalho para que eu conseguisse chegar onde cheguei. A disputa hoje foi dura e sabia que um de nós dois (ele e Hakkinen) iria largar na pole. Para falar a verdade, a primeira posição aqui não é tão importante quanto em outras pistas, já que o asfalto não é tão abrasivo no traçado da volta. A parte interna é mais abrasiva, mas é mais suja. É claro que essa corrida não é como as outras, já que podemos levantar a taça aqui. Mas não há porque comemorar, já que o resultado final ainda não veio. Estou pronto para a briga de amanhã. Não estopu preocupado com os pneus, já que os novos são muito bons em todos os sentidos. Uma boa largada vai ser fuindamental, mas tradicionalmente, temos certa dificuldade com a largada aqui. Mas nós nos adaptamos e aprendemos. Se eu fizer a primeira curva na primeira posição, será uma excelente oportunidade de vencer”, disse.