Porto Alegre - Destaque do Grêmio na partida contra o Atlético-MG, o lateral-direito Anderson reencontrou o futebol que o levou à seleção brasileira.
Anderson vê o seu bom momento como resultado de um grupo unido, que quer a classificação a qualquer preço. "O nosso grupo é unido e temos a determinação para classificar. Quando o indivíduo pensa no todo e, não somente em si, o todo destaca o indivíduo. E manter a regularidade é importante. O Botafogo joga cadenciado e precisamos ter cautela. A torcida tem que nos ajudar."
O Botafogo, adversário desta quarta-feira às 22h no Olímpico, está com 29 pontos, cinco a mais que o Tricolor. O técnico Celso Roth quer que seu time consiga quatro vitórias em casa para poder garantir a classificação.
Depois, tem o Gama, no sábado, e Atlético-PR e o Vasco, em novembro.
O meia Fábio Baiano sente dores no púbis e fará teste antes da partida. Se não tiver condições, Roth optará entre Itaqui e Rodrigo Mendes. Itaqui substituiu Ronaldinho no último domingo e foi bem. Mendes só conseguiu mostrar o seu futebol quando foi para a sua posição, mas a concorrência com o craque do Grêmio pode colocar Rodrigo no banco.
O atacante Ronaldinho, que sofreu um tostão na coxa e faz tratamento até a hora do jogo, ainda não está atuando na posição que gostaria: meia de ligação. O treinador gremista argumenta que falta tempo para preparar o jogador e o time. Sendo assim, Roth coloca Ronaldinho na segunda função do ataque, como na seleção brasileira. Warley fica de centroavante, deixando Ronaldinho com mais liberdade de ação.
O Grêmio deve jogar com Danrlei, Anderson, Alex Xavier, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Fábio Baiano (Itaqui) e Zinho; Ronaldinho (Rodrigo Mendes) e Warley. Marinho e Patrício cumprem suspensão automática devido ao quinto cartão amarelo.