Recife - O jogo do Santa Cruz com o Botafogo pela Copa JH está mesmo confirmado para a próxima quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). A dúvida surgiu porque o Botafogo estava querendo antecipar o confronto para o feriado de 15 de novembro.
Quem sabe, visando obter uma maior renda e mobilização de sua torcida.
Segundo o gerente de futebol do Santa Cruz, Vulpian Novaes, dirigentes do Botafogo e da Federação Carioca de Futebol ligaram na tentativa de convencer a diretoria coral. "Se pelo menos eles tivessem pedido com antecedência, talvez até teríamos concordado, mas o esquema de viagem já estava todo montado". O Fogão está com 32 pontos na tabela e precisa vencer o Tricolor de todo jeito para se manter com chances de se classificar entre os doze que passarão à próxima fase da Copa João Havelange.
Resta saber se o clube carioca vai conseguir derrubar a muralha que o técnico Nereu Pinheiro está construindo para impedir que o time tome gol. Segunda-feira, o treinador realizou mais um treino tático, visando dar maior consistência ao sistema defensivo e, quem sabe, conseguir, na base do chutão pra frente, um contra-ataque rápido com Valdomiro e Robson. Mesmo assim, a última colocação na tabela da competição não preocupa o técnico tricolor. "Nesses dois últimos compromissos, vamos procurar, primeiro, jogar futebol para depois pensar em sair da lanterna".
Nereu também tirou o dia de ontem para enaltecer o empenho dos jogadores nos treinamentos e aproveitou o momento para disparar elogios ao seu pupilo Valnei, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. O atleta foi revelado pelo treinador, quando ainda dirigia as categorias de base do clube. "É o papai Nereu", brincou Valnei.