Rio – Na partida desta terça-feira contra o Palmeiras, o Vasco deve atuar com a mesma formação da vitória, por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão. O meia Jorginho recuperou-se de dores no tornozelo direito e deve retornar no lugar de Nasa. Apesar de ter sido expulso contra os paranaenses, o zagueiro Júnior Baiano deve atuar. Oliveira pode optar por iniciar a partida com Mauro Galvão, substituto de Baiano no primeiro jogo pela semifinal da Copa Havelange, contra o Cruzeiro.
Vivendo mais um grande momento em sua carreira, o artilheiro Romário alertou os jogadores para o desafio que significaria vencer o Palmeiras em seu campo. Segundo o artilheiro vascaíno, os dois times estão cansados por causa da maratona de jogos, mas o fato de jogar em casa aumenta as chances do alviverde.
Para Romário, a atuação da equipe precisa ser superior à da vitória, por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão, para que o título da competição seja conquistado sem a necessidade da terceira partida. "O desempenho do Vasco vem crescendo e espero obter um outro bom resultado. Vou fazer meu máximo."
Romário não considerou a eliminação do Palmeiras, das semifinais da Copa João Havelange, uma vantagem para o Vasco. "Tudo vai depender de como eles vão reagir diante da desclassificação. Pode desmotivá-lo ou não."
A principal preocupação do técnico do Vasco, Oswaldo de Oliveira, para a decisão da Copa Mercosul contra o Palmeiras, terça-feira, no Parque Antártica, é o desgaste dos jogadores.
A equipe atuou 11 vezes em novembro e, em dezembro, cinco. O treinador considerou que o esgotamento físico da equipe ficou evidente durante a partida em que se classificou para a semifinal da Copa João Havelange, na derrota para o Paraná, por 1 a 0, sábado.
Para preservar os jogadores, principalmente os atacantes Romário e Euller, além dos meias Juninho e Jorginho, Oliveira cancelou os treinamentos táticos do Vasco. Neste domingo, os atletas ganharam o dia de folga e, para esta segunda-feira, está previsto, pela manhã, um trabalho de relaxamento muscular em São Januário e, à tarde, a viagem para São Paulo.