Recife - A direção do Náutico promete anunciar hoje pelo menos mais dois reforços para a equipe que irá disputar os campeonatos Pernambucano e do Nordeste. Um dos nomes deverá ser o de um volante que, segundo o diretor de Futebol Rubens Barbosa, irá agitar a torcida. O técnico Júlio César Espinosa também espera receber mais um zagueiro, um lateral e um atacante para completar o grupo.
Enquanto estes reforços não chegam, Júlio tem que montar um verdadeiro quebra-cabeças para armar o time que estréia no Nordestão, quinta-feira, em João Pessoa, contra o Botafogo/PB. De cara ele não irá contar com Marcelo Passos. Como a transferência do meia vem de Portugal, não chegará a tempo para a partida na Paraíba e, muito provavelmente, para o primeiro jogo do Estadual, no domingo.
Sem poder contar com a sua principal estrela, Júlio César pretendia manter, pelo menos, o mesmo time que venceu o amistoso contra a Cabense. Mas, nem isso será possível. A surpresa foi a provável ausência do lateral-direito Carlinhos, único remanescente da defesa do ano passado. Embora já estivesse no clube desde a temporada passada, ele teve problemas com a documentação referente à renovação do seu empréstimo com o São Paulo e, por isso, ainda não foi regularizado. Na mesma situação está o zagueiro Lúcio.
A boa notícia é que os demais contratados não deverão ser problema. Com isso, os meias Cleiton e Dorgival, os zagueiros Otacílio e André Turatto, os volantes Ailton e Juninho, os atacantes Kuki e Gil, além dos laterais Fabiano e Rafael deverão estar na relação de Júlio César.
O técnico alvirrubro aproveitou o treino de ontem para ajustar algumas falhas detectadas no amistoso de domingo. Depois de um leve trabalho físico, ele insistiu na correção do posicionamento da defesa e dos dois volantes, principal problema na vitória contra a Cabense.