Melbourne (Austrália) - Yevgeny Kafelnikov já ganhou milhões de dólares pisando nas quadras de tênis do mundo, mas o russo acredita que ele e seus companheiros devem receber mais.
Em um esporte recheado de dinheiro, sendo que os principais tenistas recebem grandes quantias dentro e fora das quadras, Kafelnikov deixou muitos surpresos quando afirmou na quinta-feira, durante o Aberto da Austrália, que o tênis paga mal em comparação a outros esportes profissionais.
``Absolutamente, absolutamente'', respondeu Kafelnikov, cujos ganhos na quadra já chegaram a 18 milhões de dólares, à pergunta sobre se os prêmios em dinheiro devem ser maiores.
O ex-campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros comparou os jogadores de tênis aos golfistas.
``Se você olhar os golfistas -- estamos tomando um exemplo extremo agora, é claro -- os campeões recebem 540 mil dólares por semana. E isso no torneio com menores prêmios'', disse o russo. ``Se for ver os tenistas, ao vencer um torneio, vencer cinco partidas no torneio que menos paga, eles recebem apenas 42 mil dólares. Acho muito esquisito ver isso no tênis''.
Os campeões nos torneios feminino e masculino de simples do Aberto da Austrália vão receber cada um 456,4 mil dólares.