Prevaleceu a lógica no Staples Center. O Lakers não teve dificuldades para derrotar o Golden State Warriors por 110 a 95. Foi a sexta vitória em casa dos atuais campeões, que assumiram a vice-liderança isolada da Divisão do Pacífico, atrás somente do Portland Trail Blazers. Já o Golden State é o lanterna da Conferência Oeste e não sonha com mais nada nesta temporada.
Todos os cinco titulares do Lakers fizeram dez ou mais pontos. O destaque foi o pivô Shaquille O'Neal, que marcou 26 pontos e pegou 15 rebotes. O armador Kobe Bryant anotou 22. Pelo Warriors, o melhor foi o pivô Marc Jackson, com 22 pontos. O armador reserva Bob Sura entrou bem e fez 19 pontos.
O Lakers deu as cartas logo no quarto inicial. Com uma atuação impecável, a equipe chegou a marcar 14 pontos seguidos e fez 43 a 16, praticamente liquidando as esperanças do adversário. O Golden State ainda esboçou uma reação no fim do primeiro tempo diminuiu a diferença para 15 pontos: 61 a 46.
Mas no terceiro período o time da casa voltou a mandar no jogo e a vantagem subiu para 24. Com os reservas em quadra no quarto período, o Lakers apenas administrou a vantagem e esperou o tempo passar para assegurar mais uma vitória.