São Paulo - Com três gols do ex-são-paulino Marcelinho Paraíba, o Grêmio venceu o São Paulo por 4 a 3 nesta quarta-feira, no Morumbi, e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil.
Os gremistas, que no primeiro jogo haviam vencido por 2 a 1, enfrentam agora o Coritiba, que passou pelo Flamengo. A eliminação coloca em risco o emprego do técnico Vadão, do São Paulo, já que a equipe também caiu no campeonato estadual.
O jogo desta quarta teve de tudo: erro da arbitragem, sete gols, mais de 50 faltas e jogador expulso. O Grêmio começou arrasador. O primeiro gol saiu aos 26min numa jogada de Marcelinho. O São Paulo empatou quatro minutos depois por meio de França, que converteu um pênalti inexistente sofrido por Carlos Miguel. O time de Vadão conseguiu a virada aos 44min da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, França matou no peito e chutou para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, Marcelinho Paraíba iniciou o seu show. Aos 9min, o atacante bateu falta e contou com a ajuda de Rogério para marcar. Dois minutos depois, quem ajudou foram os zagueiros Wilson e Rogério Pinheiro, que bateram cabeça. Marcelinho entrou livre o e chutou para fazer 3 a 2.
O São Paulo voltou a alimentar alguma esperança aos 24min, quando Alexandre pegou um rebote e bateu cruzado para empatar mais uma vez. Quatro minutos depois, Marcelinho foi expulso após fazer cera.
Com um a mais, a equipe do Morumbi tentou ir para cima, mas quem acabou marcando foi o Grêmio. Aos 37min, o juiz assinalou dentro da área uma falta que aconteceu fora. Zinho cobrou o pênalti e liquidou a fatura.