São Paulo – O ‘atleta do século’ Pelé voltou a atacar a Seleção e disse ainda que só sendo “louco” para acabar comandando o time brasileiro.
Em entrevista dada ao jornal argentino ‘Clarín’, o ex-craque rasgou elogios para o time da Argentina, que lidera tranquilamente as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
Ele ainda voltou a descartar a possibilidade de virar técnico do Brasil. “Já recebi muitos convites. Sempre me perguntam quando se escolhe um novo treinador. Mas eu não sou louco”, afirmou. “Por tudo que passou em minha vida dentro do futebol, seria um risco muito grande. Por melhor que possa ser um técnico, os jogadores, em campo, pode muitas vezes não fazer o que o treinador manda e acabam derrubando (o técnico). É um grande risco”, completou.
Para Pelé, o principal problema do Brasil é a falta de conjunto.
“Como equipe, hoje, a Argentina tem o melhor time. Mas mesmo assim, ainda considero a França como melhor equipe da atualidade”, afirmou Pelé. “Nós, porém, ainda temos os melhores jogadores”, completou o ‘rei’, que ainda disse ser “amigo” de Maradona.