Rio - O técnico da seleção chilena, Pedro García, elogiou o rendimento de sua equipe apesar da derrota de 1 a 0 para o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Segundo García, o Chile jogou bem e acabou perdendo com um gol já nos descontos.
"Desta vez consegui trabalhar uma semana com tranqüilidade. Treinamos a parte tática e fizemos um bom jogo. O grupo de jogadores fez a sua parte e acabamos perdendo com um gol nos descontos", afirmou García.
Como as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 vão dar uma parada, a meta de Pedro García é preparar a equipe para a Copa América. Ele sabe que só uma boa campanha fará com que os torcedores voltem a confiar na sua seleção, que praticamente não tem mais chances de ir ao Mundial.
Para essa competição, García vai manter a mesma base que vem convocando nas Eliminatórias. "Sempre disse que estes jogadores das Eliminatórias seriam a base na Copa América. Espero apenas pela recuperação de alguns jogadores que estão machucados", afirmou García.