Rio - O Cruzeiro enfrenta o São Raimundo nesta quarta-feira, às 19h15min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa dos Campeões. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time mineiro poderá até empatar para se classificar. Ao São Raimundo resta vencer por dois ou mais gols de vantagem para ficar com a vaga. Se ganhar por um gol de diferença, os amazonenses forçam a decisão por pênaltis.
Paulo César Carpegiani, técnico do Cruzeiro, decidiu abandonar o esquema 3-5-2 e voltou a jogar no 4-4-2. O treinador considera a Copa dos Campeões uma competição difícil para testar esquemas. “A Copa dos Campeões é uma competição de tiro curto e não podemos ficar inventando muito. Temos que jogar o trivial”, afirmou Carpegiani.
Para esta partida, Carpegiani não poderá contar com o zagueiro Cris, servindo à Seleção Brasileira, e nem com o lateral-direito Cléber Monteiro, expulso no sábado.
No São Raimundo, o técnico Aderbal Lana ainda tem algumas dúvidas para definir a equipe. Como gostou muita da movimentação do time no jogo de sábado, ele não sabe se vai promover a volta do zagueiro Luís Cláudio e dos meias Isaac e Alberto, que cumpriram suspensão automática. Se eles jogarem, deixam o time o zagueiro Ademir e os meias Ado e Sidnei.
Aderbal garante que tem a receita ideal para o São Raimundo eliminar o Cruzeiro. “Temos que jogar como fizemos no primeiro jogo, com muita movimentação. O placar de sábado não descreveu o que foi a partida”, afirmou Lana.