Belo Horizonte - O mais novo reforço do Atlético Mineiro para a disputa do Campeonato Brasileiro pode sair de seu maior rival, o Cruzeiro. Na tarde de terça-feira, o zagueiro Marcelo Djean oficializou seu desligamento do elenco cruzeirense e tem caminho aberto para iniciar os entendimentos com a diretoria atleticana.
"Por uma questão de ética, temos de esperar o Marcelo se desligar do Cruzeiro. O Levir gosta do seu futebol, já trabalhou com ele e, se houver interesse, podemos negociar sua vinda. Só não vamos fazer as coisas de qualquer maneira", disse Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do Atlético.
Outro assunto que continua sem definição é o do meia Ramon. O jogador ficou na terça no Rio de Janeiro para conversar com Paulo Angioni, gerente de futebol do Fluminense, sobre sua permanência no clube carioca, com qual tem contrato por empréstimo até o dia 30 deste mês. No entanto, Angioni teve outro compromisso e acabou não se reunindo com Ramon, que é esperado ainda hoje em Belo Horizonte para se encontrar com Kalil e discutir sua volta ao Atlético.
O técnico Levir Culpi continua afirmando que Ramon está nos seus planos para reforçar o meio-campo atleticano, principalmente agora, com a saída de Lincoln, que foi negociado para o Kaiserslautern, da Alemanha. "O Ramon é um jogador importante, está nos nossos planos e esperamos contar com ele o mais rápido possível, treinando aqui conosco", disse Levir em Monte Sião (MG), onde o clube está se preparando para o Campeonato Brasileiro.
Sobre as atividades que vêm sendo realizadas durante o período de preparação, o treinador afirma que dará continuidade aos treinos físicos, intercalados com leves exercícios com bola. Treinamento coletivo somente na próxima semana. "Estamos iniciando os trabalhos com bola, ainda alternando com atividades físicas e vamos esperar um pouco mais para começarmos os coletivos", concluiu Levir.
Enquanto o contato dos jogadores com a bola continua restrito, ganha espaço na preparação o trabalho da psicóloga Susy Fleury. Ela já ministrou duas palestras para o grupo, abordando relacionamento coletivo, comportamento fora de campo e comportamento diante de dificuldades.