Belo Horizonte - O Atlético-MG sofreu a sua primeira baixa na pré-temporada em Monte Sião, no Sul de Minas. No treino com bola na tarde de terça-feira, no CT de Oscar Bernardi, o atacante Kim sofreu uma torção no tornozelo direito em uma disputa de bola. O jogador foi atendido pelo médico Marcus Vinícius dos Santos, que acompanha a delegação.
“Imediatamente, encaminhei Kim para o departamento de fisioterapia, temeroso de que o local inchasse. Se inchar fica mais difícil o tratamento", disse o médico, que examinou o jogador à noite no Hotel Saint Nicolas, em Águas de Lindóia, já no Estado de São Paulo, onde o grupo está hospedado.
Os treinamentos estão sendo realizados em Monte Sião, no Sul de Minas.
Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, o goleiro Kléber continua treinando na Vila Olímpica, enquanto aguarda a chance de se transferir para outro clube. Ele foi comunicado pelo diretor-executivo, Bebeto de Freitas, de que estava praticamente certa a sua ida para o Botafogo, do Rio de Janeiro. O jogador, no entanto, alega que ainda não foi procurado por ninguém do clube carioca.
O destino de Kléber, porém, poderá ser o futebol pernambucano. O empresário Roberto Tibúrcio vem mantendo entendimentos com o diretor de futebol do Sport, Otávio Coutinho, e a qualquer momento poderá ter novidades.