Rio - O técnico Joel Santana, que assumiu o comando do Vasco no fim do ano passado, quando conquistou a Copa João Havelange e a Copa Mercosul, pode estar com seus dias contados no clube. Segundo notícias divulgadas por uma rádio carioca, o presidente cruzmaltimo Eurico Miranda, insatisfeito com os últimos resultados da equipe, teria autorizado Romário a manter contatos com o treinador Leão, que dirigiu a Seleção recentemente.
Eurico costuma dizer que o Baixinho é sempre ouvido em qualquer negociação envolvendo o Vasco, pois ele é o líder do elenco vascaíno e um jogador diferenciado que merece tal tratamento. Porém, nem mesmo a amizade que o atleta mantém com Joel Santana parece capaz de manter o treinador em São Januário, caso o rendimento da equipe continue não agradando à direção do clube carioca.
A próxima chance para Joel Santana fazer os dirigentes mudarem de idéia será no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Boca Juniors em jogo válido pela Copa Mercosul. No primeiro semestre, os argentinos foram responsáveis pela eliminação vascaína na Copa Libertadores.
Ouvido no início da noite desta quarta-feira, no entanto, o técnico Leão, atualmente sem clube, desmentiu que tenha sido sondado para assumir o comando do time do Vasco, substituindo Joel Santana. “Não tem essa história não. Ninguém do Vasco me procurou para fazer proposta alguma”, afirmou Leão.