São Paulo – O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Talleres, da Argentina, na noite deste sábado, na cidade de Córdoba, pela Copa Mercosul. O jogo foi cheio de altos e baixos para o Tricolor paulista, que jogou mais da metade da partida com um jogador a mais e perdeu inúmeras chances de abrir o placar, principalmente no início da segunda etapa. Porém, o time do técnico Nelsinho Baptista levou um sufoco danado nos minutos finais da partida e por pouco não amargou uma derrota.
A partida marcou a estréia do zagueiro Emerson, ex-Portuguesa, no São Paulo. O jogador fez parceria com Rogério Pinheiro e teve atuação discreta.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o argentino Carrizo foi expulso ao fazer falta dura em Carlos Miguel. O meia são-paulino deixou o campo para a entrada de Kaká. No segundo tempo, o São Paulo dominou amplamente, mas errava as conclusões e abria espaço para os perigosos contra-ataques da equipe argentina.
O técnico Nelsinho Baptista abriu o time ao colocar o atacante Reinaldo no lugar do volante Fábio Simplício e o time perdeu espaço no meio-campo, ficando refém das descidas argentinas.
Com este resultado, o São Paulo se isola na liderança do Grupo D da Mercosul, com 4 pontos em 2 jogos. Já o Talleres estreou neste sábado e fica na segunda colocação, com 1 ponto. A seguir vêm Vélez Sarsfield, da Argentina, que ainda não estreou, e Peñarol, do Uruguai, que perdera por 3 a 0 para o São Paulo.
Confira as estatísticas e a ficha técnica da partida.